top of page
Buscar

Confira 3 Mitos e Verdade sobre o Financiamento de Imóveis!

  • Reluma Construtora
  • 13 de out. de 2021
  • 2 min de leitura
ree

Financiar um imóvel é uma das formas mais práticas de adquirir um novo bem, principalmente pela facilidade em adequar as prestações à realidade de cada cliente.

Por se tratar de um processo envolvendo muitos passos e documentos, podem existir diversas dúvidas durante a negociação.

Pensando nisso, separamos alguns mitos e verdades sobre o financiamento imobiliário, para que você possa sanar suas principais dúvidas!


Para compor renda é preciso ser casado legalmente


MITO

A composição de renda é um dos meios pelos quais muitos casais conseguem atingir valores maiores no comprometimento de 30% de renda (valor máximo permitido em um financiamento imobiliário). Isso leva muitas pessoas a acreditarem que somente quem estiver casado no papel pode compor renda, o que não é verdade.

A composição vai depender das regras de cada instituição financeira, podendo ser realizada com mãe, pai, ou até mesmo outro parente. Assim, o ideal é verificar com a própria instituição o procedimento e as regras cabíveis no processo de composição de renda.


Antecipar parcelas vale a pena


VERDADE

Caso a antecipação de parcelas não comprometa a renda familiar, ela se torna uma ótima opção durante o financiamento. Por meio da antecipação é possível quitar o imóvel em menos tempo, e até mesmo reduzir as taxas de juros incidentes sobre o montante devido.


Qualquer imóvel pode ser financiado


MITO

Para que um imóvel seja financiado, sua documentação precisa estar em dia, bem como a de seu proprietário.

No caso de imóveis já construídos, ou usados, o próprio bem é utilizado como garantia de pagamento do financiamento à instituição bancária, o que significa que o mesmo deve estar em condições de ser habitado e em bom estado para que o financiamento seja aprovado.


 
 
 

Comentários


bottom of page